terça-feira, 1 de maio de 2012

Lombo ao Vinho e Alho

Olá, pessoal!
Tudo bem?
Hoje, feriadão do dia do trabalho, o grande violeiro Chico Lobo postou no facebook que estava preparando a receita para uns amigos do filho que estariam por lá, para assistir a trilogia de "O Senhor dos Anéis".
Parece que a família Chico Lobo tem um gosto muito bom para música, culinária e para filmes também! ;)
Aliás, de vez em quando o Chico posta umas fotografias de pratos extremamente interessantes que ele faz (e aqui não é só o fã da música dele que fala, garanto).
O fato é que eu pedi pra ele explicar como que se faz a receita de hoje, e que ele autorizasse a publicação aqui no blog.
Seguem as explicações e fotografias do próprio violeiro:


"Thiago e amigos segue Receita!
Um lombo de uns 2kilos e 600 gr, colocar numa travessa e regar com vinho tinto! Depois fazer numa tingela vinho, tempero caseiro (alho, cebola, cebolinha e salsa e sal batido no liquidificador), páprica doce, azeite, óleo e alho desidratado! Temperar o lombo e deixar umas 4 horas de molho!


Colocar pra assar o lombo com esse caldo, cobrir com mais alho desidratado, com raminhos de alecrim da horta, azeite e óleo! Servir com batatinhas com cascas assadas no azeite ate corar!


Bom apetite!"


É isso aí, rapazeada!
Espero que vocês gostem, e que se animem (como a Dani e eu já nos animamos) a experimentar a receita!
Ah, e sigam o exemplo do grande Chico Lobo, e dividam as suas próprias receitas conosco! É só enviar as explicações e as fotos para mim, que a gente cuida da publicação!
Um abração,

Thiago "Virgulino"

P.S.: Quem quiser conhecer melhor o trabalho do Chico Lobo (eu garanto que vale a pena), pode dar uma passada no site oficial do violeiro http://www.chicolobo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário