Tudo bem?
Fazia tempo já que eu vinha convidando minha amiga de longa data Amanda (aliás, de tão longa data que eu não vou nem especificar, pra não acharem que a gente é muito velho) para contribuir com o blog.
A Amanda anda pela Itália (até onde eu sei, pelo menos) já faz um bom tempo, e manda muito bem na cozinha.
Aliás, a Itália tem sempre aparecido aqui no blog, não é mesmo? Esses tempos atrás a Suéli mostrou uma receita que aprendeu por lá.
Bem, chega de papo.
Vamos logo à receita do creme de aspargos sugerido pela Amanda:
"Ingredientes:
1/2 kg de aspargos
4 batatas medias
1 cebola grande
50 gr de manteiga de boa qualidade
100 gr de parmesao ralado
Lave bem os aspargos e tire a parte do final (porque è muito dura) corte em pedaços pequenos. Faça o mesmo com a batata. Corte a cebola em cubinhos.
Refogue a cebola na manteiga - com o fogo medio para nao queimar a manteiga.
Acrescente o aspargo e refogue.
Acrescente também as batatas.
Coloque sal a gosto (não muito porque no final tem o queijo, que já é salgado).
Coloque água quente até cobrir tudo e deixe cozinhar ate que as batatas fiquem bem macias.
Quanto as batatas estiverem macias tire do fogo e "frulle" - como se diz essa palavra em portugues??? :-O - com um mixer ou em um liquidificador [Virgulino: acredito que a dica seja para bater os ingredientes que estejam na panela no liquidificador ou usar um "mixer" ou multiprocessador, para formar o creme]
Volte para o fogo e acrescente o parmesao ralado para encorpar.
Misture bem para nao formar "grumos" - essa palavra existe em portugues??? :-O [Virgulino: acredito que a ideia aqui é que você deve misturar bem, para que o creme não empelote]
Chique o negócio, hein, pessoal?
Com decoração e tudo mais. Coisa de profissional!
Fica o muito obrigado à Amanda por ter atendido o convite, de forma tão atenciosa!
Logo, logo, tem mais receita dela aparecendo por aqui (ela já mandou uma receita de geleia maravilhosa, que será editada e postada em breve).
E fica o convite para que ela contribua sempre que puder (inclusive para que ela treine o Português, que, pelo jeito, está ficando um pouco enferrujado rsrsrs).
Aliás, todos vocês estão sempre convidados a mandar suas contribuições. Já que a gente vive em torno dos nossos fogões e mesas, é só fotografar e escrever os passos, para dar ideias a todo o pessoal que tem visitado o blog!
É isso aí.
Um abração a todos e "inté",
Thiago "Virgulino"
Nenhum comentário:
Postar um comentário