Olá, pessoal!
Tudo bem?
Andamos um tanto ausentes, por conta de uma série de projetos pessoais, que envolveram o nascimento de mais um filho e também um... doutorado em Direito!
Agora, com as coisas um pouco melhor organizadas e aproveitando esses dias de isolamento social, vamos retomar a nossa diversão com a gastronomia!
Para comemorar, vou dividir uma receita de caipirinha desenvolvida ao longo do tempo, que eu chamo carinhosamente de "caipira do caipira" (o caipira sou eu mesmo, no caso).
É uma receita especial, principalmente porque me traz muitas boas memórias. Comecei a aprender com o meu avô paterno, que não está mais entre nós, aprendi melhor com o meu pai, e elaborei em memoráveis festas com os amigos de faculdade!
Vamos lá!
Ingredientes:
1 limão taiti
2 colheres (sopa) rasas de açúcar cristal
gelo
cachaça
Modo de Fazer:
Lave bem o limão e seque.
Corte as pontas e descarte.
Utilizando uma faca bem afiada, corte o restante do limão em rodelas o mais finas possível.
Coloque as fatias de limão em um copo alto, adicione o açúcar e soque bem (eu costumo utilizar a própria colher para isso), para espremer o limão.
Junte gelo até o alto do copo, complete com cachaça de boa qualidade, mexa bem com a colher para dissolver o açúcar.
Está pronto!
E fica realmente muito interessante, pessoal!
Tem gente que fica com "pena" de derramar cachaça boa em uma caipirinha, mas, como sempre, a qualidade dos ingredientes influencia diretamente a qualidade do resultado.
Quando for escolher o limão, prefira os de casca mais lisinha, porque são melhores de caldo.
Há quem prefira descascar o limão e/ou retirar o miolo branco dele. Eu, pessoalmente, acredito que tudo ajuda no sabor final - e quando cortamos as fatias finas, o "amargo" acaba evaporando.
Como sempre, estão todos convidados a participar!
Enviem suas próprias receitas e truques que a gente edita e traz para cá!
Para ver outras receitas, dê uma olhadinha no nosso índice e também curta nossa fanpage para ficar acompanhar as novidades e outros conteúdos que compartilhamos apenas por lá mesmo.
Um grande abraço a todos e "inté",
Thiago "Virgulino"
Ei, Vírgu, quando for repetir a dose, chama Eu.
ResponderExcluir