Olá, pessoal!
Tudo bem?
A receita de hoje foi uma ideia da Dani: lasanha de berinjela!
Eu tô vivendo uma fase de restrição de carboidratos, sabe? rsrs
Pois então, por um tempo a gente vai acabar trazendo pra cá algumas receitas que refletem a minha tentativa pessoal de baixar os níveis dos triglicerídios, fazer o que!
É claro que também virão as receitas enviadas pelos colaboradores, e aquelas nossas mesmo que ainda estão na fila pra vir pra cá.
De qualquer forma, essa receita de hoje é bastante leve, tem baixíssimos índices de carboidratos, e fica realmente deliciosa!
Vamos lá!
Ingredientes:
2 berinjelas fatiadas finamente
200g de presunto magro
200g de mussarela fatiada
2 sachês de molho de tomate light
1/2 cebola em cubinhos pequenos
2 dentes de alho fatiados finamente
mussarela ralada grossamente
sal
Modo de Fazer:
Coloque a água para ferver com uma pitada de sal (o sal é importante, porque vai ajudar na desidratação da berinjela). Quando a água ferver, coloque a berinjela já fatiada na água (vá usando uma escumadeira para afundar), e deixe cozinhar por cinco minutos.
Depois desses cinco minutos, tire a berinjela da água quente, e passe pela água fria (use um escorredor de macarrão, que facilita muito).
Use, também, a escumadeira para apertar, uma a uma, as fatias de berinjela sobre uma tábua inclinada, para retirar o máximo possível de água. Após esse procedimento, reserve as fatias de berinjela.
Em uma panela com um fio de azeite, doure a cebola e o alho. Quando estiverem dourados, acrescente o molho de tomate e acerte o sal. Quando o molho ferver, apague o fogo.
Sobre essa camada, espalhe uma camada de fatias de berinjela, por cima, presunto e queijo.
É isso aí, pessoal!
A receita fica, realmente, deliciosa!
Esperamos que vocês gostem!
Como sempre, estão todos convidados a participar! Mandem suas próprias receitas e resenhas, que a gente edita e coloca aqui!
Para ver outras receitas, visite nosso índice, e também curta nossa fanpage para ficar sempre a par das novidades.
Um abração e "inté",
Thiago "Virgulino"
Nenhum comentário:
Postar um comentário