quinta-feira, 6 de março de 2014

Hamburguer de Cordeiro


Olá, pessoal!
Tudo bem?
A receita de hoje é uma contribuição de meu caríssimo amigo Marco Ceranto (de quem já fui estagiário, e com quem já aprendi muito).
O Ceranto é um cheff de mão cheia, e prepara uma série de pratos bem diferenciados e deliciosos (por exemplo, o melhor ossobuco que já provei)!
Hoje ele ensina como fazer uma receita que tem feito o maior sucesso: um hamburguer de cordeiro, bem diferente e muito interessante!
Vamos à receita.



Ingredientes: 


1 pernil de cordeiro (animal jovem - aproximadamente 2 Kg) desossado e moído 2 vezes 
1 pacote de creme de cebola (60 gramas) 
1/2 colher de sopa de gengibre moído 
4 dentes de alho moído 
½ colher de sopa de tempero sírio 
1 maço de hortelã bem picado
 ½ colher rasa de sopa de pimenta do reino moída na hora 
½ colher de sopa de páprica doce 
1 + ½ colher de sopa de sal 
½ colher de noz moscada 
100 ml de azeite. 


Modo de Preparo: 

Misture todos os ingredientes na carne moída e amasse bem. 
Depois faça o hambúrguer do tamanho que achar conveniente (minha sugestão é de hambúrguer mais alto) e coloque na grelha da churrasqueira (na frigideira não terá o mesmo resultado), com fogo médio para forte e cubra com queijo cheddar depois de virar uma única vez.


É isso aí, pessoal!
A receita não é difícil de se fazer.
Com um pouco de planejamento prévio, você pode conseguir todos os ingredientes sem grandes dificuldades, e, assim, oferecer um hamburguer realmente diferenciado a quem tiver a sorte de provar!
Fica registrado um agradecimento ao Ceranto, por ter atendido o nosso convite, e uma convocação para que mande outras de suas receitas para cá.
Fica, também, estendido o convite a todos os visitantes do blog, para que enviem suas próprias receitas e resenhas. É só entrar em contato, a gente passa um e-mail para ser enviada a receita ou resenha e as fotos, e depois coloca aqui; rápido e fácil!
Para ver outras receitas e resenhas, dê uma olhada no nosso índice, e para ficar sempre a par das novidades curta a nossa fanpage.
Um abração e "inté",

Thiago "Virgulino"

Nenhum comentário:

Postar um comentário