Com as temperaturas mais amenas querendo aparecer (pelo menos aqui neste começo de sul do Brasil), a gente vai se animando um pouco mais a colocar o forno pra funcionar.
Aí tinha uma receita que eu já fiz muitas vezes, em diversas variações, mas que estava esquecida há um bom tempo. Coincidentemente, a Dani sugeriu que a gente podia tentar fazer tomates recheados!
Já fica aqui embaixo uma foto do prato pronto, acompanhando uma outra receita.
A gente explica tudo aí adiante! ;)
Esperamos que vocês gostem!
Vamos lá!
4 tomates grandes
2 ou 3 ramos de salsinha
1/2 xícara de farinha de rosca
1/2 cebola
3 colheres de sopa de azeite
queijo ralado
sal
Modo de Fazer:
Pique finamente a cebola e a salsinha.
Em uma vasilha (para misturar) coloque a farinha de rosca, a cebola, a salsinha. Você também pode colocar outros ingredientes, segundo o seu próprio gosto. Algumas ervas (como tomilho e manjericão frescos) podem dar um toque todo especial. Linguiça defumada ou salame, picados finamente, também dão uma cara toda diferente à receita.
Agora vem uma parte importante. Tire o "fundo" dos tomates com uma faca (e reserve), e extraia completamente as sementes, utilizando uma colher de chá. É nessa cavidade que você colocará o recheio, depois. Aproveite para já deixar o forno ligado, no fogo médio, para ir pré aquecendo.
Tire do forno e sirva ainda bem quente!
Não é difícil de se fazer, e fica gostoso. O único detalhe é que o sal precisa ser bem equilibrado. Se você colocar muito sal, não sentirá o sabor dos outros ingredientes. Se colocar pouco sal, o sabor e a acidez do tomate roubarão a cena.
Experimentem, comentem, sugiram, contribuam e tudo mais. Ah, e divulguem o blog, também, seus ingratos (rsrs)!
Um abração,
Thiago "Virgulino"
Nenhum comentário:
Postar um comentário