domingo, 22 de abril de 2012

Carne com Requeijão

Olá, pessoal!
Tudo bem?
Não podemos deixar a peteca cair, né?
Segue, assim, hoje, mais uma receita deliciosa (isso é subjetivo) e bem fácil de se fazer (isso é um pouco mais objetivo).
Trata-se de uma carne com requeijão, que pode (ou não) levar milho em sua composição.
Vamos lá!

Ingredientes:
300g de carne
3 dentes de alho
1/2 cebola
3 colheres de requeijão
3 colheres de sopa de milho em conserva (opcional)
1 cubo de caldo de carne
sal a gosto


Modo de Fazer:

Corte a carne em tirinhas, a cebola em cubinhos, o alho em lâminas (ou, se preferir, soque o alho no pilão, ou passe ele pelo espremedor).
Doure a cebola e o alho, em um pouco de azeite ou óleo. Aqui, deixe a cebola refogar um pouco antes de acrescentar o alho, para que ele não fique queimado.


Junte a carne, e vá mexendo um pouco, para que ela, dentro do possível, dê uma "selada". Coloque um pouquinho de água, para deixar a carne cozinhar, e, quando levantar fervura, derreta o cubinho de caldo de carne, e corrija o sal, segundo o seu próprio gosto.


Quando a água do cozimento secar, adicione as 3 colheres de milho verde em conserva, e deixe refogar com a carne, misturando bem para o tempero ficar homogêneo.


Quando a carne estiver bem refogada, adicone 3 colheres de requeijão. Misture bem (agora é bem sério), para que se forme um molho (que, em geral, fica bem grosso) e desligue logo o fogo.


Deixe descansar por uns 2 minutos e sirva com arroz branco e salada.


Acreditem, é simples de tudo e fica delicioso!

Alguns de vocês poderão dizer: "ele tá perdendo a criatividade... já fez um peixe com molho de requeijão esses dias, e agora sugere uma carne com requeijão?". Uma série de respostas é possível, e, apenas a título exemplificativo: a) acreditem, o resultado final das duas receitas é muito diferente (inclusive a influência do requeijão); b) que atire a primeira pedra quem não se repete frequentemente na cozinha, quem não tem ingredientes e temperos prediletos em determinadas fases e tudo mais; c) ah, vão plantar batata! a cozinha é minha eu faço o que quiser (rsrsrsrs)!
De qualquer forma, como sempre, vocês estão convidados a se manifestar! :)
Um abração,

Thiago "Virgulino"

P.S.: O crédito das fotos é da Dani Manfiolli, ao lado de quem tudo fica mais divertido!!!

Um comentário:

  1. Parece muito bom, vou copiar a receita para nosso próximo fim de semana =D...continuem postando,estou sempre atenta as novidades.
    Abraços e boa semana

    ResponderExcluir