segunda-feira, 28 de abril de 2014

Batata Recheada ao Forno


Olá, pessoal!
Tudo bem?
A receita de hoje é mais uma contribuição que minha irmã, a Paula, enviou aqui para o blog.
Aliás, ela tinha enviado essa receita ainda em dezembro de 2013, e ela tinha ficado perdida aqui no meu e-mail. Hoje, quando estava dando uma limpada em mensagens mais antigas, acabei encontrando... Antes tarde do que nunca, né não?
Vamos lá!


Ingredientes:

4 batatas grandes
Cebola
Linguiça calabresa em fatias final
Bacon fatiado
Parmesão ralado
Azeite e sal para temperar



Modo de Fazer:

As batatas devem ser lavadas e descascadas. Depois, é preciso fatiar as mesmas, mas sem cortar até o final. Para ajudar neste serviço, você pode usar dois apoios ao lado da batata (eu usei dois cabos de colher), que irão "segurar" a faca e não deixar que ela separe totalmente as fatias.



Feito isto, colocar as batatas em uma assadeira untada, completando os cortes de maneira alternada com cebola, bacon e a linguiça, polvilhando sal com azeite por cima (lembre que o bacon e a linguiça já são salgados). 




Colocar duas colheres de agua no fundo da assadeira, cobrir com papel aluminio e levar ao forno médio por 40 minutos (este tempo vai variar de acordo como tamanho das batatas, mas deve-se assar até que as batatas estejam macias). Tirar o alúminio, polvilhar a batata com o parmesão ralado e voltar ao forno apenas pra gratinar.



Vale por uma refeição!!!

É isso aí, pessoal!
Pelo jeito, fica mesmo delicioso o resultado!
Fica registrado o agradecimento à Paula (e a convocação para que mande novas contribuições), e também o convite para que todos os frequentadores aqui do blog enviem suas próprias receitas e resenhas.
Para ver outros posts já publicados, dê uma olhada no nosso índice, e também curta nossa fanpage para ficar sempre a par das novidades que aparecem por aqui.
Um abração e "inté",

Thiago "Virgulino"

Nenhum comentário:

Postar um comentário