quarta-feira, 9 de abril de 2014

Frango com Tomate e Cebola


Bom dia, pessoal!
Tudo bem?
A receita de hoje é muito bacana: usa ingredientes comuns, é muito fácil de se fazer, o resultado é delicioso (lembra um pouco comida de boteco), e ainda está em consonância com aquela fase de consumo moderado de carboidratos em que eu me encontro atualmente (rsrs)!
Vamos logo a ela!


Ingredientes:

500g de filé de frango em tirinhas
1 cebola média em pétalas
2 tomates cortados em pedaços médios
vinagre
shoyu
sal



Modo de Fazer:

Coloque uma panela antiaderente no fogo alto, aguarde até estabilizar a temperatura. Adicione um fio generoso de azeite e coloque o frango, temperado com sal (nós usamos o sal temperado com receita do meu pai) para refogar. Vá mexendo sempre, para garantir que o frango fique refogado uniformemente.



Quando o frango estiver começando a ficar dourado, abaixe o fogo, e continue mexendo até ele estar bem sequinho. Nesse ponto, adicione a cebola e um fio de vinagre, mexa bem para "desfolhar" a cebola, e feche a panela para abafar, por dois a três minutos (apenas o suficiente para a cebola começar a ficar macia).



Em seguida, adicione o tomate e um fio de shoyu e misture bem. Tampe novamente a panela, para abafar, e deixe por mais dois a três minutos (apenas o suficiente para o tomate aquecer e amolecer um pouquinho, sem começar a derreter).



Está pronto, pessoal!


Muito simples de se fazer, e fica realmente uma delícia!
Nós servimos com lentilha e proteína de soja - refeição com baixo índice de carboidratos. Saudável, sem sofrimento.
Como sempre, estão todos convidados a participar!
Para ver outras receitas e resenhas, veja nosso índice, e também curta nossa fanpage para ficar sabendo das nossas novidades.
Um abração e "inté",

Thiago "Virgulino"

Nenhum comentário:

Postar um comentário