quinta-feira, 26 de março de 2015

Raviolone Bicolor


Olá, pessoal!
Tudo bem?
Estamos conseguindo manter um ritmo bastante bom de atualizações do blog nessa nova fase de parceria com o Portal Bonde, não é mesmo?
Isso está acontecendo, inclusive porque estamos recebendo contribuições interessantíssimas de uma série de colaboradores
Isso é muito bom, até porque garante que estilos heterogêneos sejam contemplados, e porque dá um jeitão mais democrático para a experiência!
Assim, ficam, desde logo, todos sempre convidados a participar: é só mandar a receita explicada passo a passo e as fotografias, que a gente edita e traz para cá!
O prato de hoje - interessantíssimo, diga-se de passagem - é uma contribuição de meu caríssimo amigo e irmão Ozanam Moreira.
O raviolone é um ravioli aumentado (e, assim, com recheio mais generoso, também).
Vamos à receita!

Ingredientes:

Primeira Massa (amarela):
1 cenoura media cozida
1 ovo
100g de farinha de trigo
1/2 casca de ovo de água

Segunda Massa (vermelha):
1 beterraba media cozida
1 ovo
100g de farinha de trigo
1/2 casca de ovo de água.

Recheio:
1 e 1/2 xícara de ricota
1 xícara de queijo gouda 
1 e 1/2 xicara de queijo parmesão
2 xícaras de queijo gruyère
50g de nozes
2 folhas de manjericão roxo
1 ovo


Modo de Fazer:

Prepare as duas massas separadas. Para isso, processe todos os ingredientes (de cada uma), e, se precisar, adicione mais farinha, até que a massa desgrude das mãos e seja possível sovar a massa. Sove bem cada uma das massas e reserve.
Quanto ao recheio, bata todos os ingredientes no processador e também reserve.

Cilindre a massa amarela.
Cilindre a massa vermelha
Até 1,5 mm (eu cilindrei  na Maquina Atlas 150 até o numero 6)


Uma vez abertas as massas, corte a massa vermelha em tiras de 1 cm e vai colocando em cima da massa amarela, depois passe o rolo em cima devagar para aderir e cilindre novamente para completa adesão.


Uma vez que as massas listradas estiverem prontas é só colocar o recheio e fechar os pasteis (eu fiz raviolones grandes no tamanho de 15cm x 10 cm).


Cozinhar no máximo 3 pasteis por vez em bastante água com sal; como no nhoque assim que os pasteis subirem, deixar uns 3'-4' e retirar com uma escumadeira (tem que ficar al dente).


Colocar numa travessa e regar com o molho de sua preferência.
Polvilhe um queijo e leve para gratinar.

É isso aí, pessoal!
A receita é muito interessante, e o resultado é realmente diferenciado!
Eu já fiquei aqui pensando com meus botões em como ficaria bacana preparar uma massa verde (a base de espinafre) para misturar com a massa amarela... Mas isso já é outra história!
Para continuar sempre a par das novidades que a gente traz para cá e também de outras notícias que a gente compartilha apenas por lá, curta nossa fanpage!
Um abração e "inté",

Thiago "Virgulino"

Nenhum comentário:

Postar um comentário