terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Ensopado de Pintado


Olá, pessoal!
Tudo bem?
A receita de hoje é mais uma contribuição do meu professor e amigo, Baleotti (que já mandou algumas receitas extremamente interessantes, que fazem o maior sucesso)!
Pois então... O Baleotti anda meio rebelde (rsrs)!
A receita de hoje foi, praticamente, pescada pela gente meio na sorte!
Isto porque ele colocou em uma postagem no facebook, na qual sequer teve o cuidado de me marcar (para ter certeza de que eu ficaria sabendo), que tinha feito um "ensopado de pintado", "para eu não ficar me gabando de fazer peixe para o almoço de domingo", e que "se eu quisesse a receita, que pedisse", vejam se pode (rsrsrs)!
O que eu fiz?
Fui lá, mencionei que ele anda ficando muito metido (rsrs), mas tomei o cuidado de já fazer um requerimento oficial da receita, para que a gente pudesse trazer a receita pra cá!
Vocês notarão que, segundo as palavras do próprio Baleotti, pescador de mão cheia, a receita é de técnica simples, e as quantidades são todas "a olho" (o quanto você achar que fica bom, e o quanto você tiver a disposição), bem a cara da gastronomia de rancho, mesmo!
Vamos lá!


Ingredientes:

postas de pintado (conforme a quantidade de esfomeados)
pimentão vermelho cortado em cubos pequenos
tomates maduros, também em cubos pequenos (sem pele e sem sementes)
vinho branco
azeitonas verdes
limão cravo
pimenta do reino
salsinha
alho
pimenta de cheiro
sal


Modo de Fazer:

Tempere o peixe com limão cravo, sal, pimenta do reino, salsinha apenas amassada na mão, alho e pimenta de cheiro.
Faça um refogado com o pimentão e os tomates.
Coloque as postas de pintado e deixe cozinhar,  colocando vinho branco na quantidade necessária, apenas para aromatizar.
Adicione azeitonas verdes, deixe cozinhar, cuidando do ponto, pois o peixe cozinha meio rápido.
Está pronto!
A receita é bem simples, pois é adequada às pescarias, não tem muita técnica e as quantidades são meio "a olho". Abraços.

É isso aí, pessoal!
Fica, novamente, registrado o agradecimento ao Baleotti, que tem sempre mandado receitas bem bacanas (a anterior, de espaguete com mexilhões, por exemplo, eu já repeti umas tantas vezes, e fica sempre delicioso)!
Como sempre, ficam, também, todos os frequentadores do blog convidados a participar, enviando suas próprias receitas e resenhas! Assim, a gente consegue manter um jeitão mais heterogêneo (não só o meu tempero e o meu jeito de cozinhar), e a gente consegue ir aprendendo novas técnicas e tudo mais!
Para ver outras receitas, visite nosso índice e também curta nossa fanpage para ficar sempre a par das novidades que pintarem por aqui!
Um abração e "inté",

Thiago "Virgulino"

Nenhum comentário:

Postar um comentário