sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Camarão com Champignon e Ervas de Provence


Olá, pessoal!
Tudo bem?
A receita de hoje nem vinha aqui para o blog, mas como a gente colocou a foto no facebook e deu a maior repercussão, vamos falar do passo a passo dela aqui!
O jeitão de fazer é muitíssimo parecido com o camarão com molho de tomate e leite de coco que a gente ensinou a fazer já há um tempo; mas o resultado é consideravelmente diferente, por conta das Ervas de Provence.
Esse mix de ervas (Herbes de Provence) ganham esse nome porque leva plantas da região da Provença, na França (por isso determinados pratos ganham o nome "à provençal", cara pálida)!
Você pode fazer o mix em casa, desidratando plantas originárias da Provença, como tomilho, alecrim, segurelha e alfazema, ou pode ir a uma casa de temperos e comprar um pacotinho por uns R$ 3,00, por aí. Para mim a escolha não foi muito difícil (rsrs)!
Outro detalhe é o seguinte: se você quiser dar uma cara mais europeia ao seu prato, pode usar creme de leite, ao invés de leite de coco. Como o que eu queria era um sabor agradável (e não um prato geograficamente coerente), insisti no leite de coco, que, para o meu paladar, vai muito bem com camarão!
Para esta receita, é melhor usar o champignon não muito grande.
Vamos à receita!


Ingredientes:

400g de camarão sem casca
200g de champignon
1/2 sachê de molho de tomate
1/2 garrafinha de leite de coco
1/2 cebola fatiada finamente em rodelas
2 dentes de alho fatiados finamente
1 pimenta malagueta picadinha
ervas de Provence
azeite
sal


Modo de Fazer:

Refogue a cebola em um fio de azeite.
Quando a cebola estiver ficando dourada, acrescente o alho, deixe ele dourar, sem queimar o alho ou a cebola.
Acrescente o molho de tomate, o leite de coco, o champignon, a pimenta malagueta e o sal para temperar toda a receita. Mexa bem.
Em seguida, acrescente o camarão e as ervas de Provence. Acomode, de modo que o camarão fique sob o molho (para cozinhar e pegar tempero), tampe a panela e deixe cozinhar no fogo bem baixo, por 10 minutos.
Está pronto!

E fica realmente delicioso!
Nesse dia, servimos a receita com arroz branco e com batata palha.

Esperamos que vocês gostem!
Como sempre, estão todos convidados a participar!
Para ver outras receitas, dê uma olhada no nosso índice e também curta nossa fanpage para ficar sempre a par das novidades.
Abração e "inté",

Thiago "Virgulino"

Nenhum comentário:

Postar um comentário