terça-feira, 30 de julho de 2013

Torta de Massa de Batata com Carne


Olá, pessoal!
Tudo bem?
O blog andou um tempo sem ser atualizado!
É que eu estava aproveitando as férias das faculdades onde leciono (afinal de contas, também sou filho de Deus)!
Aos poucos, vamos voltando à atividade normal!
A receita de hoje, é uma colaboração da minha amiga de longa data Roberta!
Vamos lá!


"Sabe aqueles dias que você precisa de uma comida que conforte? 
Então, para fazer um carinho no meu estômago, eu reproduzo uma receita de torta de massa de batata que minha avó, Dona Dinorah, ensinou para minha mãe, Maria Sílvia, e que é simples e gostosa! 
Lá vai: 

MASSA: 
10 batatas cortadas em 4, colocar na água fervendo com sal e deixar cozinhar. Escorre e espreme ainda quente e coloca 1 colher de sopa de manteiga. Depois que esfriar colocar 1 ovo inteiro, 50 g de queijo parmesão ralado e 3 colheres de farinha de trigo. 




RECHEIO: 
Refogar a carne moída com alho, cebola, azeitonas e tomate picadinhos. Eu usei maminha, mas pode ser qualquer uma da sua preferência. Deixar um pouco úmido. Cozinhar 2 ovos. Untar um pirex, forrar o fundo e as bordas com a massa (com a mão), coloca a carne moída, os ovos picadinhos, coloca massa por cima e unta com gema de ovo e óleo. Quando estiver moreninha, está pronta!





Meu marido, o André, achou que seria um fiasco e se surpreendeu com o resultado! 
Espero que os leitores dos meus amigos Virgulino e Dani também gostem!"


E é isso aí, pessoal!
A receita tem tudo a ver com o espírito do blog (até porque parece simples de se fazer, e também porque tem uma história toda envolta em boas lembranças e em tradições de família e tudo mais).
Um detalhe importante: segundo a Roberta, o resultado ficou tão interessante que ninguém nem lembrou de fotografar (rsrsrs)!!!
Ou seja: quem ficou curioso precisará preparar a receita para conferir!
Fica registrado o agradecimento à Roberta e a todos aqueles que já contribuíram aqui pro blog. Sempre digo que isto faz o jeitão ficar mais heterogêneo e democrático, e isto é muito bom!
Fica, também, assim, sempre, o convite a todos, para que enviem suas próprias contribuições (e também críticas e sugestões, é claro).
Um abração e "inté",

Thiago "Virgulino"

Nenhum comentário:

Postar um comentário