terça-feira, 9 de julho de 2013

Yakissoba dos Maikuma


Olá, pessoal!
Tudo bem?
A receita de hoje é mais uma contribuição do meu amigo e irmão Totti Maikuma (aquele que era proprietário da lanchonete "Parada Obrigatória" e que já contribuiu com os posts "os segredos de um lanche profissional" e "acompanhamentos para um lanche profissional").
Desta vez ele nos brinda com uma receita de família: O Yakissoba dos Maikuma!
O Yakissoba é um prato de origem chinesa, mas que ganhou grande importância, também, no Japão (onde ganhou este nome, pelo que me consta, que significa "macarrão frito".
Na versão mais comum, ele é preparado com macarrão tipo lámen frito com legumes, verduras e carnes.
O Totti nos apresenta hoje, como já dito, uma receita da família dele.
Vamos lá!


"Ingredientes:

Acelga, Brócolis, Couve Flor, Cenoura, Gengibre, Alho, Cebola, Moyashi, Champignon 
Óleo de gergelim torrado 
Óleo de soja 
Cubos de carne (peito de frango, patinho ou lombo de porco) com mais ou menos 1 cm² 
maisena.
Macarrão (pode ser o próprio de yakissoba ou talharim)


Modo de Fazer:

Em uma panela frite com óleo os cubos de carne de preferência até dourar, depois acrescente  a cenoura em tiras com aproximadamente 4 cm, assim que der uma pequena fritada na cenoura, coloque a cebola, que deve ser cortada em 6 pedaços em formato de losango. Após a cebola refogar acrescente o Moyashi até refogar e em seguida o gengibre, couve-flor e brócolis. Por fim, coloque a acelga em formato de losango, igual a cebola e o óleo de gergelim torrado, mais ou menos 10 gotas (é o segredo do sabor) e 1 a 2 colheres de maisena, tampe a panela e deixe refogar até a água da acelga formar o caldo. O importante é que toda a água do molho seja a dos legumes usados, colocar pouca água se necessário no final, tem que ficar cremoso. Sal a gosto.

O macarrão, após cozido separadamente, frite ao alho e óleo com o champignon, depois disso jogue por cima o molho. Se você tiver uma panela daquelas em formato de tacho e esmaltada, fica melhor ainda.

Receita da Família Maikuma."

É isso aí, pessoal!
Deixamos registrado o agradecimento ao Totti por ter contribuído com mais um post nos quais revela segredos gastronômicos (desta vez, segredos de família, vejam só)!
Como sempre, fica o convite a todos para que mandem suas próprias contribuições!
Para conferir outras receitas, acessem o índice do blog!
Um abração a todos e "inté",

Thiago "Virgulino"

Nenhum comentário:

Postar um comentário