quinta-feira, 14 de maio de 2015

Peixaria Nipopesca (Londrina-PR)


Olá, pessoal!
Tudo bem?
O post de hoje é mais uma de nossas resenhas.
Nós sempre dizemos que para conseguir bons resultados, você precisa usar ingredientes de qualidade. Você pode estragar tudo quando usa um vinho ruim no seu risoto, ou quando usa o queijo errado na hora de finalizar a sua receita.
E aí tem o fato de que sou, desde criança, verdadeiramente doido por peixes e frutos do mar - o que é um pouco complicado quando você mora a centenas de quilômetros do oceano.
Isto porque, em geral, você fica sujeito aos preços exorbitantes que são cobrados por produtos com uma carinha bem mais ou menos, nos supermercados por aí.
Assim, é bem interessante que você encontre uma boa peixaria, que trabalhe com produtos de boa qualidade e, o que não é menos importante, com preços razoáveis.
Pois bem, faz uns anos, já, que eu, particularmente, encontrei a Nipopesca Pescados!

A Nipopesca é uma peixaria localizada em Londrina-PR, na Avenida Higienópolis, 1443 - bem na esquina com a Rua Joaquim Lacerda, três quadras para baixo da rotatória das Avenidas Higienópolis e JK. O telefone é o (43) 3344-3461. Funciona de terça a sábado, das 9:00h as 19:0h (o que te dá a chance de passar ali, mesmo durante a semana, depois do trabalho, para encontrar uma boa ideia para o jantar), e aos domingos das 9:00h as 13:00h.

A peixaria foi aberta ainda em 2005, e, de lá para cá os proprietários atendem pessoalmente o público que frequenta o estabelecimento.

Ali você encontra um ambiente extremamente limpo e bem organizado - e pode conferir, pelos vidros, inclusive o pessoal que trabalha no ambiente interno, manipulando os produtos que irão para as bandejinhas que ficam nas gôndolas.

As gôndolas, por sua vez, também muito bem organizadas, são um exemplo raro de diversidade de opções, fora do litoral. Ali você encontra um número enorme de peixes frescos e congelados (destaques meus para o excelente linguado com que trabalham, mas também para o atum, o salmão, pintado, a truta, o côngrio, a anchova, o bacalhau e também a tilápia, é claro) e de frutos do mar (algo em torno de uma dezena de opções de camarão, além de lagosta, vieira, marisco, polvo, lula, carne de siri...), e de petiscos prontos para ir ao forno ou à frigideira (casquinhas de siri e bolinhos de peixe, por exemplo).





Na Nipopesca você também vai encontrar, todos os dias, algumas opções de peixes grelhados, de sushis e combinados, e de saladas prontas - o que pode salvar o almoço, sem muito trabalho. Às vezes, você também pode encontrar lá ceviche e sunomono. Tudo delicioso.

Aos sábados e domingos, no horário do almoço, a churrasqueira fica acesa, e você poderá encontrar peixes grelhados e guarnições saídos diretamente do fogo para as bandejinhas. Dá tempo de chegar em casa ainda quentinho. É uma opção excelente para os boêmios que acordam com aquela ressaca homérica, nas manhãs dos finais de semana. Para falar a verdade, eu mesmo utilizo-me sempre desse expediente (e posso, assim, sugerir que você experimente os espetinhos de tilápia com legumes, que são realmente fantásticos).



Você também pode ligar antecipadamente, e pedir para o pessoal deixar o seu pedido separado e reservado - e eles são sempre muitíssimo atenciosos, em todos os aspectos.

Em síntese, a Nipopesca é uma excelente opção, em Londrina, para quem gosta de peixes e frutos do mar, tanto para quando você já tem uma ideia na cabeça, quanto para quando você quer dar uma olhada nas gôndolas para se inspirar para cozinhar, e também para quando você quer só pegar uma comida saudável prontinha.

É isso aí, pessoal!
Vale lembrar, como sempre, que nossas resenhas são puramente subjetivas - e que nada garante que você vá ter as mesmas impressões que temos. Elas são feitas apenas com o intuito de divulgar os lugares e produtos de que gostamos; simples assim.
Como sempre, também, estão todos convidados a participar - inclusive enviando críticas e sugestões, e também receitas e resenhas (estas últimas a gente edita e traz para cá, conferindo os respectivos créditos).
Ficam, ainda, todos convidados a curtir nossa fanpage, para ficar sempre a par das novidades que trazemos para cá, e de outras notícias, sugestões e promoções que compartilhamos apenas por lá.
Para ver outras receitas e resenhas, dê uma olhada no nosso índice.
Um abração e "inté",

Thiago "Virgulino"

Nenhum comentário:

Postar um comentário