quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Almôndegas ao Molho



Olá, pessoal!
Tudo bem?
A receita de hoje é mais uma contribuição da Dona Roseli - que já nos brindou com um delicioso ninho de macarrão recheado, que faz muito sucesso por aqui.
A Roseli trabalha comigo já há 14 anos, de forma que já é uma segunda mãe (de quem já recebi muitos bons conselhos, e com quem já dividi muitas preocupações e alegrias).
Fazia, já, muito tempo que a Roseli estava prometendo explicar como é que ela prepara deliciosas almôndegas ao molho de tomate.
Eis a receita!


Ingredientes:

400g de carne
1/2 colher (sopa) manteiga
1 pitada de sal temperado
1/2 pacote de Creme de cebola
Cheiro verde a gosto
1 sachê de molho de tomate
Orégano fresco (para finalizar)


Modo de Fazer:

Mistura tudo (menos o molho de tomate, a cebola e o orégano fresco), bem misturado e depois enrole em formato de “bolinhas” ...



Depois que as bolinhas estiverem prontas, reserve em um prato e vá fazer o molho! Para fazer isso, refogue a cebola em um fio de azeite, e depois junte o molho de tomate (você pode acrescentar, também, uma pitada de páprica picante, para dar um toque diferenciado no tempero).




Refogue o molho de tomate, assim que ferver coloque todas as bolinhas dentro... Deixar uns 22 minutos no molho, de tampa fechada (vá acrescentando água, conforme necessário, para não secar nem perder o ponto; e virando as bolinhas de vez em quando, para garantir o cozimento uniforme) e depois desligue. Finalize com o óregano fresco picado. Está pronto!







É isso aí, pessoal!
O resultado, realmente, é delicioso!
Simplesmente acompanhado de arroz branco (e possivelmente de uma farofa de abobrinha, por exemplo), já garante a festa!
Fica registrado, novamente, o agradecimento sincero à Roseli!
Ficam, também, todos convidados a enviar suas próprias contribuições, para que a gente traga aqui pro blog!
Para ver outras receitas e resenhas, dê uma olhada no nosso índice, e também curta nossa fanpage para ficar sempre a par das novidades.
Um abração e "inté",

Thiago "Virgulino"

Nenhum comentário:

Postar um comentário