sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Matafome Pastéis (Londrina-PR)


Olá, pessoal!
Tudo bem?
O post de hoje é mais uma resenha, sobre um lugar que acabou entrando na nossa rotina: o Matafome Pastéis!
O lugar - que fica localizado na Rua Paramaribo, na esquina com a Rua Georgetown, no Parque Guanabara, bem pertinho da Gleba Palhano, a uma quadra da Avenida Madre Leônia Milito - foi uma excelente descoberta!
O jeitão simples e aconchegante, com uma boa parte aberta, já é um convite para sair um pouco da correria e contemplar a tranquilidade por alguns momentos.



Na cozinha, estão o Reginaldo e a Zenira, que cuidam de tudo pessoalmente, e que são extremamente simpáticos e atenciosos!
Ele, que é apaixonado por gastronomia, trabalhou no Restaurante "O Espanhol" (aquele, do Festival de Camarão) por muitos anos, e acabou resolvendo abrir um lugar próprio.


Os pastéis servidos no Matafome são preparados pelo Reginaldo na hora, ali, diante do freguês que desejar ficar perto do balcão - e que pode, assim, solicitar que algum ingrediente seja adicionado.
O recheio, aliás, é um capítulo a parte dessa história toda!
Esqueça aqueles pastéis que parecem simplesmente "aromatizados", ao invés de genuinamente recheados! Os pastéis que o Reginaldo prepara são recheados de cabo a rabo, e são realmente deliciosos!
Há uma boa variedade de pastéis salgados e doces (preços, na fotografia abaixo, de outubro de 2014). Eles também servem churros.


O Matafome funciona a semana inteira (com exceção das terças-feiras), das 17:00 as 23:00h.
Como gostamos demais dos pastéis que eles preparam, tem sido comum passar ali no final da tarde, ao caminho de casa. O nosso preferido é o pastel de frango com catupiry (que está nas fotografias abaixo), mas também gostamos muito do de pizza e do de palmito. O "nordestino", feito com carne seca é uma opção que foge do trivial.



Eles aceitam cartões de crédito e é bastante tranquilo estacionar ali por perto (o que, ultimamente, é um diferencial em Londrina).
O telefone para contato é o (43) 4141-1919.
Esperamos que a resenha seja útil para aqueles que, como nós, gostam de um bom pastel; mas lembramos, sempre, por outro lado, que esses comentários são puramente subjetivos.
Como sempre, estão todos convidados a participar, inclusive mandando receitas e resenhas!
Dê uma olhada no nosso índice, e também curta nossa fanpage, para estar sempre a par das novidades!
Um abração e "inté",

Thiago "Virgulino"

Um comentário:

  1. Propaganda enganosa só ele só abrem quando querem, acabei de passar por lá e está fechado e mostra na internet que está aberto!

    ResponderExcluir