segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Almôndegas Fritas


Olá, pessoal!
Tudo bem?
A receita de hoje é uma variação que eu mesmo planejei para a última receita que a Dona Roseli ensinou por aqui: almôndegas.
Vamos lá!







Ingredientes:

500g de carne moída magra (usamos patinho)
1 ovo
1 pacote de pó para sopa de cebola
2 colheres de sopa de shoyu
sal temperado
óleo para fritar


Modo de Fazer:

Misture a carne, o ovo, o shoyu, o sal e metade do pó para sopa de cebola. Vá amassando bem com as mãos, a fim de obter uma massa uniforme. Durante o procedimento, vá adicionando mais pó para sopa de cebola, conforme necessário, até conseguir conferir o ponto para fazer as bolinhas (quando a mistura desgruda facilmente das mãos).



Faça as bolinhas, enrolando bem com as mãos (use uma colher de sopa para pegar a massa, de forma a conseguir bolinhas de tamanho razoavelmente uniforme).


Aqueça uma panela com óleo, para fritar, em fogo médio (aguarde a temperatura estabilizar). Coloque, cuidadosamente, as bolinhas para fritar. Vire algumas vezes, para que elas fritem uniformemente. Quando estiverem bem douradinhas, tire do óleo e coloque sobre o papel toalha.




Está pronto!


E fica realmente delicioso!
As almôndegas são muito bem acompanhadas por um bom risoto (e há uma lista razoável deles no nosso índice) e também por um bom vinho tinto, neste caso; mas também podem ser servidas com arroz e feijão!


Uma possível variação, é levar as almôndegas ao forno pré-aquecido, até que fiquem douradas. É mais saudável que a fritura, e também fica muito gostoso!
Como sempre, estão todos convidados a participar.
Curtam nossa fanpage para ficar sempre a par das novidades do blog, e também de algumas notícias que compartilhamos apenas por lá!
Um abração e "inté",

Thiago "Virgulino"

Nenhum comentário:

Postar um comentário