Olá, pessoal!
Tudo bem?
O post de hoje é uma resenha sobre um restaurante que abriu as portas recentemente em Londrina, o UENO Cozinha Oriental, que fica localizado na Avenida Madre Leônia Milito, 899, quase em frente à Cachaçaria Água Doce.
Vale ressaltar, desde o início, como sempre, que os nossos comentários são completamente subjetivos.
Vamos lá!
Nota-se nas paredes que a pintura é a mesma de algo que funcionava ali anteriormente, que quando fomos lá havia cadernos de filhos do pessoal da própria casa espalhados por umas duas mesas, e que dava pra notar em uma estante, em um canto exposto uma pequena bagunça de talheres e objetos afins.
De qualquer forma, no geral, o lugar é bastante agradável, e a decoração não é exagerada.
Outro ponto que merece um puxão de orelha é o serviço...
Quando fomos lá, notamos uma desorganização danada, e uma demora injustificável para se anotar e atender pedidos simples (como o de trazer uma cerveja, por exemplo).
Merece destaque, todavia, o fato evidente de que as pessoas ali estão bem humoradas e que, a sua própria maneira, estão tentando atender da melhor forma possível.
A partir daqui, tudo o que temos para dizer é muito positivo!
Em síntese apertada: o restaurante apresenta porções generosas, muitíssimo saborosas e a preços muito razoáveis.
Clicando nas imagens abaixo e fazendo um pouquinho de força visual, você pode ter uma boa ideia das opções e respectivos valores (tudo isso ainda em fevereiro de 2013).
O menu é realmente eclético, e inclui, por exemplo, mais de uma possibilidade de rodízio, refeições orientais completas (os famosos teishokus), entradas, pratos quentes, combinados de sushi e sashimi, e por aí vai! O destaque fica para a presença, no cardápio, de algumas opções tradicionais que não aparecem muito facilmente nos restaurantes orientais da nossa região (os próprios teishokus, o katsudon, o gyudon etc).
Enquanto esperávamos os pratos, nos mandaram uma pequena porção de hakusai tsukemono (uma conserva de acelga): deliciosa! Aí já aproveitamos pra tomar uma cervejinha gelada, também!
Este lembra muito os teppan yakis que eu já tive oportunidade de experimentar lá na Liberdade, em São Paulo: o prato todo é apresentado de forma mais sequinha, os vegetais estão al dente e absorvem bem um aroma e sabor um pouco "enfumaçado". Muito interessante e verdadeiramente delicioso!
Esse teppan yaki era acompanhado de uma porção de gohan (o arroz branco japonês) e de uma tigela com missoshiro (um caldo a base de pasta de soja). Tudo muito gostoso.
No final, incluindo o serviço e a cerveja que tomamos, a conta fechou em R$ 53,24, o que é bem barato mesmo, levando-se em conta o sabor e o tamanho das porções.
É isso aí, pessoal!
Esperamos que a resenha seja útil!
Como sempre, vocês estão convidados a participar, com críticas, sugestões e tudo mais. E também estão sempre convidados a mandar suas próprias resenhas e receitas. A gente edita, dá os créditos e coloca aqui no blog.
Um abração e "inté",
Thiago "Virgulino"
Nenhum comentário:
Postar um comentário