Olá, pessoal!
Tudo bem?
Quanto tempo, né?
Nós estamos com um sem número de projetos profissionais rolando ao mesmo tempo, e isso tem limitado um pouco as possibilidades de vir para o blog!
De qualquer forma, sempre que conseguimos uma brecha fugimos para cá!
A receita de hoje é uma colaboração do ex-aluno e amigo Lucian, que ensina como preparar uma deliciosa torta de amora!
A maior parte das espécies de amoreiras é originária da Ásia - e, tanto lá quanto aqui, muitas vezes são cultivadas como alimento do bicho da seda!
Há também espécies de amoreiras nativas da Europa, da América e da África, sempre provenientes de áreas temperadas e subtropicais.
Os frutos, ricos em Vitamina C, geralmente aparecem no início da primavera.
Assim, corra para aproveitar a época!
Vamos lá!
Ingredientes:
Massa
1 xícara de farinha de trigo
1 gema batida
100g de manteiga sem sal
2 colheres (sopa) de açúcar
1 colher (sopa) de fermento em pó
Creme
300g de amoras frescas
1 lata de leite condensado
1 lata de creme de leite
1 gelatina incolor (ou de amora)
Cobertura
200g de amoras frescas (separe algumas para decorar)
3 colheres (sopa) de açúcar
Modo de Fazer:
Massa: misture numa vasilha a farinha, a manteiga, o açúcar e a gema, até a massa descansar na geladeira por aproximadamente 10 minutos, depois forre a assadeira com a massa e leve para assar em forno médio entre 7 e 10 minutos, ou até as bordas da massa ficarem douradas.
Creme: num liquidificador, misture o leite condensado, o creme de leite e as amoras, bata até ficar homogêneo, em seguida hidrate a gelatina num pouco de água e bata junto com a mistura, depois é só despejar o creme na massa e levar para geladeira entre 20 e 30 minutos.
Cobertura: bata as amoras no liquidificador até ficar uma mistura bem homogênea, em seguida leve ao fogo junto com as três colheres de açúcar e cozinhe até que a mistura fique com um brilho meio espelhado, depois é só despejar a cobertura por cima do creme já gelado e decorar com algumas amoras.
É isso aí, pessoal!
O Lucian lembra que se você perder a época das amoras, também pode adaptar a receita para fazer com morangos, por exemplo!
Bacana, né?
Como sempre, estejam todos convidados a participar!
Hoje, fica registrado o agradecimento sincero ao Lucian por ter novamente aceito o convite para nos brindar com uma receita sua!
Para ver outras receitas e resenhas, dê uma olhada no nosso índice, e também curta nossa fanpage para ficar sempre a par das novidades que trazemos para cá, além de outras notícias e curiosidades que compartilhamos apenas por lá mesmo.
Um abração e "inté",
Thiago "Virgulino"
Nenhum comentário:
Postar um comentário