segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

Frango com Milho na Espiga

Olá, pessoal!
Tudo bem?
A receita de hoje é daquelas de matar a saudade da roça!
Bem simples de se fazer, exige apenas um pouco de paciência (porque o tempo de preparo é um pouquinho longo), mas o resultado é muito compensador.
Os ingredientes sugeridos são suficientes para duas pessoas comerem bem.
Vamos lá!


Ingredientes:

500g de frango em pedaços grandes
1 cebola fatiada
2 dentes de alho fatiados
2 tomates picados
1/2 pimentão vermelho picado
2 espigas de milho verde (cortadas em três pedaços cada)
1 cubo de caldo de frango
açafrão da terra em pó
azeite
sal temperado
cheiro verde
água


Modo de Fazer:

Aqueça uma panela (nós usamos uma panela de ferro), adicione um fio de azeite e coloque os pedaços de frango para selar.


Quando o frango estiver selado, abaixe o fogo, adicione todos os demais ingredientes, cubra tudo com água, feche a panela e deixe cozinhar em fogo bem baixo por uma hora.




Depois desse tempo, abra a panela, aumente o fogo e deixe o caldo reduzir até chegar à consistência desejada.


Está pronto!



É isso aí, pessoal!
Você bem pode usar coxas e sobrecoxas, ou outros pedaços do frango. Eu, como (para falar a verdade e por mais que pareça absurdo), não sou muito chegado a ossos no meu prato, prefiro usar peito de frango em pedaços grandes.
Você também pode adiantar o tempo da receita deixando o frango refogar um pouco mais no início, para depois deixar o cozimento todo ser feito com a panela aberta. Também vai ficar gostoso, mas, para essa receita, eu prefiro o preparo mais longo.
Ah, e não se estresse... O jeito de comer o milho é com a mão mesmo! Tenha um estoque razoável de guardanapos e boa diversão!
Como sempre, estão todos convidados a participar.
Para ver outras receitas e resenhas, dê uma olhada no nosso índice e também curta nossa fanpage para ficar sempre a par das novidades que trazemos para cá e de outras notícias e curiosidades que compartilhamos apenas por lá mesmo.
Um abração e "inté",

Thiago "Virgulino"

Nenhum comentário:

Postar um comentário