segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

Batatas Rústicas

Olá, pessoal!
Tudo bem?
A receita de hoje é das chamadas batatas rústicas!
Nós usamos batatas comuns (chamadas inglesas, apesar de terem origem americana, vai entender); mas você pode usar outros tipos de tubérculos (batatas doces, ou batatas baroas, por exemplo), tomando cuidado para ajustar o tempo de cozimento e de forno.
Vamos lá!


Ingredientes:

Batatas
Azeite
Ervas Aromáticas
Sal


Modo de Fazer:

Corte as batatas em "palito", no sentido do comprimento. Para tanto, corte a batata ao meio (no sentido do comprimento), depois novamente ao meio, e mais uma vez (até obter a espessura desejada).
Enxague as batatas (para eliminar o excesso de amido) e depois coloque em uma panela, cubra de água e leve ao fogo alto. Quando levantar fervura, abaixe o fogo e deixe cozinhar por cinco minutos.
Escorra as batatas e passe pela água fria.
Espalhe as batatas por um refratário untado com azeite. Adicione mais um fio generoso de azeite sobre as batatas. Por fim, espalhe as ervas aromáticas bem picadinhas e sal a gosto.


Leve ao forno preaquecido, em fogo médio, por 40 minutos (mexendo as batatas pelo menos uma vez, para garantir que dourem por igual).


Está pronto!

É isso aí, pessoal!
Como sempre, estão todos convidados a participar.
Para ver outras receitas e resenhas, dê uma olhada no nosso índice, e também curta nossa fanpage para ficar sempre a par das novidades que trazemos para cá e de outras notícias e curiosidades que compartilhamos apenas por lá mesmo.
Um abração e "inté",

Thiago "Virgulino"

Nenhum comentário:

Postar um comentário