terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Carne com Brócolis


Olá, pessoal!
Tudo bem?
A receita de hoje consta de tudo que é restaurante chinês tradicional: carne com brócolis!
Às vezes a coisa é tão comum, que a gente nem imagina a repercussão que vai dar; mas esses dias nós postamos a foto desse prato pronto, e ela já fez o maior sucesso!
Nada mais justo do que ela vir rapidinho aqui para o blog, então, para que todo mundo que estiver com vontade possa preparar logo, né não?
É claro que existe um sem número de variações possíveis da receita, e que você sempre pode fazer as adaptações que considerar pertinentes ou necessárias, e fazer o prato ganhar um pouco de personalidade (você pode, por exemplo, incluir broto de bambu, que também fica muito bom).
Vou sugerir, contudo, que, pelo menos na primeira vez, você faça questão de manter na receita dois ingredientes que constam abaixo: o óleo de gergelim torrado (pelo sabor e pelo aroma) e o molho de ostra (pelo sabor e pela textura).
Vamos lá!


Ingredientes:

300g de carne magra em tirinhas (usamos contra filé)
1 maço de brócolis
100g de champignons em conserva
1/2 cebola em pétalas
2 dentes de alho picadinhos
2 colheres (sopa) de molho de ostra
1 colher (sopa) de amido de milho
100ml de água
shoyu
sal temperado
óleo de gergelim torrado
óleo de soja


Modo de Fazer:

Tempere a carne com o sal, o alho, o molho de ostra, uma colher (sopa) de shoyu e um fio de óleo de gergelim. Misture bem e deixe marinar na geladeira por 30 minutos.


Coloque um fio de óleo de soja em uma frigideira, em fogo médio, e deixe a temperatura estabilizar. Adicione a carne, para refogar,  e vá mexendo sempre.


Quando a carne estiver refogada, abaixe o fogo, junte a cebola, o brócolis e o champignon, regue com um fiozinho de shoyu (cuidado para não exagerar e passar do ponto no sal), mexa bem, tampe a frigideira e deixe cozinhar por 5 minutos.




Adicione o amido de milho dissolvido em 100ml de água e mexa bem.


Está pronto!


E fica, realmente, delicioso!
Como sempre, estão todos convidados a enviar suas críticas e sugestões, e também suas próprias colaborações (neste último caso, a gente edita e traz pra cá)!
Para ver outras receitas e resenhas, dê uma olhada no nosso índice, e também curta nossa fanpage para ficar sempre a par das novidades que aparecem aqui, e também de notícias que a gente compartilha apenas por lá.
Um abração e "inté",

Thiago "Virgulino"

Nenhum comentário:

Postar um comentário